NOTICIA

10.11

Inativos e pensionistas do Estado do Rio pedem socorro diante do atraso dos salários

A quarta-feira de muitos servidores do Estado foi de protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio. No ato organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores (Muspe), boa parte dos presentes ao protesto integra a parcela de aposentados e pensionistas do funcionalismo estadual. São eles que mais sofrem com os atrasos. Em função da política de pagamento adotada pelo governo — de priorizar determinadas categorias e seus servidores ativos —, esse funcionários públicos estão à mercê da crise.

— Eu tenho 80 anos de idade e estou na rua cobrando urgência por um direito que é meu. Não agueto essa situação. Eles precisam regularizar o quanto antes os pagamentos. Recebi o salário de agosto essa semana, quase dois meses depois da data correta — desabafou a aposentada da secretaria de Fazenda, Marlene Aquel, que trabalhou por 35 anos como funcionário do Estado.

O coro de indignação foi reforçado por policiais reformados e da reserva que estiveram no encontro. Um deles segurou uma faixa cobrando o 13º salário de 2016, mais demanda dos servidores atualmente.

— Minha vida está totalmente desorganizada. Queremos apenas paz — disse Lucas Mathias, de 65 anos, 32 como policial militar.

Fonte: Jornal Extra
Home | Voltar para noticias


seja um associado AFPB


Torne-se um associado AFPB e tenha obtenha vantagens e benefícios exclusivos, como descontos em restaurantes, viagens, hotéis e muito mais.
Associe-se!

Entre em contato conosco! Envie-nos um WhatsApp Canal exclusivo para mensagens. Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.