NOTICIA

22.12

Governo do estado do RJ começa a depositar salários de outubro e 13º de 2016

O governo do estado do RJ começou a depositar, no início da noite desta quarta-feira, o 13º salário de 2016 e os vencimentos referentes último mês de outubro para os servidores estaduais. Por volta das 20h, algumas categorias já confirmavam o crédito do dinheiro em conta-corrente. O subtenente do Corpo de Bombeiros Mesac Eflain correu para um caixa eletrônico e viu, aliviado, as duas quantias depositadas. O servidor, entretanto, diz que não tem motivos para comemorar.
— A ceia de Natal vai ser enxuta. A prioridade é pagar as dívidas, recuperar nosso nome e nossa dignidade — afirmou Eflain, que é presidente da Associação de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (Abmerj).
O valor do 13º depositado pelo governo, porém, não incluiu os juros. Por isso, Eflain está mobilizando sua categoria para que entre na Justiça.
A previsão dos servidores era encontrar o dinheiro nas contas na manhã desta quarta-feira, mas houve um atraso na operação de pagamento. O problema teria sido a vigência de uma liminar concedida em favor de funcionários da Cedae, que recorreram à Justiça contra a venda da companhia. As ações da empresa foram dadas como garantia na operação de empréstimo com o banco francês BNP Paribas.
Por volta do meio-dia, a liminar já havia sido cassada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Fernando Antônio Zorzenon da Silva. Com isso, no meio da tarde, o banco francês depositou R$ 2 bilhões nos cofres do Estado, como informou o colunista Ancelmo Gois, de O Globo. O governo, então, começou a trabalhar para que o pagamento atrasado de servidores, aposentados e pensionistas entrasse logo nas contas. Os outros R$ 900 milhões restantes do empréstimo deverão ser depositados em 60 dias. Mas o governo do estado informou que tentará antecipar a parcela para janeiro.

Fonte: Extra Online
Home | Voltar para noticias


seja um associado AFPB


Torne-se um associado AFPB e tenha obtenha vantagens e benefícios exclusivos, como descontos em restaurantes, viagens, hotéis e muito mais.
Associe-se!

Entre em contato conosco! Envie-nos um WhatsApp Canal exclusivo para mensagens. Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.