NOTICIA

29.01

Servidores de Pernambuco serão assistidos por sistema de atenção à saúde do governo federal

A medida, publicada hoje no DOU, prevê a renovação do acordo que estabelece o atendimento médico pericial de servidores de cinco órgãos do Sipec
 
Servidores de cinco órgãos do Sistema de Pessoal Civil (SIPEC) em Pernambuco serão atendidos pela unidade do Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), no estado. A medida, publicada hoje (26) no DOU, prevê a renovação do acordo de cooperação entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e essas entidades, visando ao atendimento médico pericial.
 
Os órgãos contemplados pelo SIASS são: Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Gerência Executiva do INSS em Recife (GEXREC), Superintendência de Administração em Pernambuco/PRF5/AGU, Controladoria-Geral da União/Controladoria Regional da União no estado de Pernambuco (CGU-R/PE) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 
Para o secretário de Gestão de Pessoas, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Augusto Chiba, trata-se de uma importante iniciativa para a melhoria da qualidade do trabalho dos servidores. “As Unidades SIASS possuem um papel fundamental na Administração Pública Federal e suas atividades já estão presentes no dia a dia das áreas de Gestão de Pessoas do SIPEC”, informou.
 
SIASS - Instituída pelo Decreto nº 6.833/2009, a Unidade SIASS possui o objetivo de articular as ações de saúde e segurança no trabalho voltadas ao conjunto dos servidores públicos federais de órgãos e entidades do SIPEC vinculados a esse serviço. O sistema prevê ainda o desenvolvimento de intervenções que visem ao atendimento integral do servidor, sobretudo no que tange à realização da perícia oficial em ação, por meio de atendimento médico e odontológico, com o objetivo de avaliar o estado de saúde do servidor para o exercício das atividades laborais dos servidores atendidos pela Unidade.
 
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Home | Voltar para noticias


seja um associado AFPB


Torne-se um associado AFPB e tenha obtenha vantagens e benefícios exclusivos, como descontos em restaurantes, viagens, hotéis e muito mais.
Associe-se!

Entre em contato conosco! Envie-nos um WhatsApp Canal exclusivo para mensagens. Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.