NOTICIA

23.05

RJ - Para cobrar perdas salarias dos últimos anos, servidores convocam ato para o dia 25

Em reunião realizada nesta segunda-feira, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe) decidiu pela realização de um ato no próximo dia 25 de maio, às 12h, em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado. O foco da movimentação será a cobrança por reposição salarial sobre os últimos quatro anos. Pelo prazo curto até o dia 25, a intenção é registrar a necessidade de discussão do tema.
Os servidores reclamam que uma parcela das categorias soma até 25% de defasagem salarial em função da inflação acumulada desde 2014. Diante da crise, reajustes não foram mais concedidos pelo governo do Estado.
A reclamação é maior por parte dos servidores da Educação, do Judiciário, do Ministério Público e vinculados à Ciência e Tecnologia.
— É inadmissível que os servidores oficiem o governador e o mesmo responda de forma evasiva. Por isso, vamos cobrar no dia 25 nossa reposição inflacionária de 25% que vem se acumulando desde 2014 — disse o presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público, Flávio Sueth, ao se referir ao ofício protocolado pelo Muspe junto à Casa Civil, requisitando uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão.

Fonte: Extra Online
Home | Voltar para noticias


seja um associado AFPB


Torne-se um associado AFPB e tenha obtenha vantagens e benefícios exclusivos, como descontos em restaurantes, viagens, hotéis e muito mais.
Associe-se!

Entre em contato conosco! Envie-nos um WhatsApp Canal exclusivo para mensagens. Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.