NOTICIA

04.07

Prefeitura do Rio paga salário de junho na sexta-feira

Não há previsão de antecipação desta vez.

Rio - Ainda não há previsão de antecipação do salário de junho dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio. Ao que tudo indica, os vencimentos das categorias serão depositados na próxima sexta-feira, que é o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado - e o prazo de pagamento dos vínculos do Executivo municipal.

Como a intenção do governo Crivella é de adiantar os depósitos - como fez entre janeiro e maio - , integrantes do Executivo não descartam que isso possa acontecer em relação ao salário de junho. Mas, diante da proximidade da data e do caixa do Rio, o mais provável é que os servidores recebam mesmo na sexta-feira.

O quinto dia útil se tornou o prazo de pagamento a partir de decreto editado em dezembro de 2017 por Crivella. Antes, o funcionalismo recebia até o segundo dia útil. E as categorias pedem a retomada do calendário antigo.

Fonte: O Dia Online (Por PALOMA SAVEDRA)

Home | Voltar para noticias


seja um associado AFPB


Torne-se um associado AFPB e tenha obtenha vantagens e benefícios exclusivos, como descontos em restaurantes, viagens, hotéis e muito mais.
Associe-se!

Entre em contato conosco! Envie-nos um WhatsApp Canal exclusivo para mensagens. Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.