NOTICIA

21.09

Estado do Rio vai nomear 362 novos professores

A rede estadual de Educação terá reforço de pessoal ainda este ano. A secretaria chamará, nos próximos dias, 362 professores para trabalharem em sala de aula nesse segundo semestre, informou à Coluna o secretário da pasta, Wagner Victer. Os profissionais foram aprovados em diversos concursos públicos em anos anteriores — que ainda estão valendo — e aguardam as nomeações para ingressarem no estado.

No começo do ano, 300 professores foram nomeados no Diário Oficial. Depois, em julho, mais 103 concursados. E com as admissões prometidas de 362 educadores, serão mais de 700 servidores a mais na Educação estadual. A categoria, porém, cobra que sejam chamados mais profissionais, além da realização de novos concursos.

Victer disse que os concursados serão convocados para a realização de exames médicos. Após a perícia feita pela Secretaria Estadual de Saúde, a posse deles já será encaminhada pela pasta.

 

Questionado se há viabilidade jurídica e financeira que comporte a entrada de servidores na Educação, o secretário explicou que a medida "está dentro dos parâmetros legais" do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

"As convocações são em função de estudos técnicos que temos feito com nossas áreas internas e diante de demandas específicas de disciplinas em regiões do estado", declarou ele, que acrescentou: "Estão alinhadas com a lei (que criou o regime) e acordadas com o governador".

Mais nomeações até o fim de 2018

Sobre a possibilidade de mais nomeações até o fim de 2018, Victer respondeu que, dependendo da necessidade da rede e de condições financeiras, isso será feito.

Fonte: O Dia Online (por Paloma Savedra)

Home | Voltar para noticias


seja um associado AFPB


Torne-se um associado AFPB e tenha obtenha vantagens e benefícios exclusivos, como descontos em restaurantes, viagens, hotéis e muito mais.
Associe-se!

Entre em contato conosco! Envie-nos um WhatsApp Canal exclusivo para mensagens. Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.