Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Notícias AFPB
28/01/19
Ministério da Economia procura servidores para compor quadro
O Processo seletivo é para a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura e o perfil buscado é de pessoas com boa comunicação, capacidade de trabalhar com grande volume de dados e sensibilidade aos impactos econômicos
 
A Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI) – ligada a Secretaria Especial de Produtividade Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia – promoveu, nesta quarta-feira (23), encontro com servidores de órgãos federais para convida-los a participar de processo seletivo visando compor quadro de pessoal da Secretaria.
A apresentação, no auditório do bloco K da Esplanada dos Ministérios, contou com a participação do novo titular da SDI, Diogo Mac Cord de Farias, que apresentou as diretrizes e a estrutura organizacional reformulada.
“Como todos sabem, o Ministério da Economia engloba quatro ministérios diferentes e está subdividido em secretarias especiais. A SDI está vinculada à Sepec”, explicou Mac Cord. O novo ministério reuniu as pastas do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Fazenda; do Comércio Exterior; e parte do ministério do Trabalho.
“Podemos dizer que nossa missão é transformar de fato o setor de infraestrutura no Brasil”, enfatizou o novo secretário, acrescentando que agora o processo será facilitado, uma vez que os antigos ministérios do Planejamento e do Comércio Exterior agora fazem parte da mesma Pasta.
“Vamos conversar com o antigo MDIC e entender o que o mercado precisa de infraestrutura, questionando-os sobre o seguinte: ‘Olhando daqui a 30 anos, para onde vocês pretendem seguir e que infraestrutura vocês precisam para garantir de fato o aumento da produtividade’”, indagou Diogo.
PERFIL PROFISSIONAL
De acordo com a Secretaria, o perfil do servidor desejado para atuar em seu quadro de pessoal deve ter facilidade de comunicação, capacidade de trabalhar com grande volume de dados, sensibilidade aos impactos econômicos.
A Secretaria trabalhará na construção de métricas e objetivos mais adequados à realidade econômica do País, para captar maior número de investidores e aumentar a confiança do empresariado.
A nova estrutura da SDI conta com quatro subsecretarias: de Inteligência Econômica (SIE); de Regulação e Mercado (SEM); de Planejamento da Infraestrutura Nacional (SPIN); e de Infraestrutura Subnacional (SPIS).
Veja aqui como será a atuação de cada uma dessas estruturas.
SERVIÇO
Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar o currículo para o email glenne.sousa@planejamento.gov.br.

Fonte: Portal do Servidor