Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Notícias AFPB
29/03/19
Servidores Recebem Orientações Sobre Digitalização Das Pastas Funcionais
Seminário sobre o Assentamento Funcional Digital faz parte da iniciativa do Ministério da Economia para agilizar a gestão de pessoas

Com o objetivo de orientar sobre a contratação dos serviços de digitalização das pastas funcionais, o Ministério da Economia reuniu, na última sexta-feira (22), os servidores que trabalham na área de gestão de pessoas. Eles participaram de seminário sobre o Assentamento Funcional Digital (AFD), promovido pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGDP).

Para o titular da Secretaria, Wagner Lenhart, a modernização dos sistemas é uma ferramenta fundamental, para melhorar o serviço prestado à população.

“Perdemos muito tempo trabalhando com documentos físicos, por isso, o AFD é algo necessário”, disse ele. “Com este projeto temos uma agilidade maior nas consultas, o que otimiza nosso trabalho do dia a dia. Assim, poderemos direcionar o esforço que hoje fazemos com isso para atividades essenciais ao cidadão brasileiro”, explicou o secretário.

O AFD é um repositório digital dos documentos (pastas funcionais) do servidor público federal que substituirá a tradicional pasta física. Além disso, é um instrumento que traz segurança ao armazenamento das informações dos servidores, maior rapidez no acesso aos dados e economia de recursos.

Segundo a servidora Marina Rabelo, do Ministério da Cidadania, eventos como esse são significativos para os servidores. “Precisamos de conhecimento para produzir com eficiência na Administração Pública Federal. Neles, conseguimos informação segura sobre as novidades que influenciam em nosso trabalho”, relatou.

Fonte: Ministério da Economia