Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Notícias AFPB
20/05/19
CGU Abre Edital De Oportunidades Para Seleção De Servidores Federais
Servidores que atuam em outros órgãos poderão se candidatar para trabalhar na Controladoria. Prazo para inscrição vai até 24/05
 
A Controladoria-Geral da União (CGU) está com edital de oportunidades aberto para seleção de servidores públicos que tenham interesse em atuar no órgão de controle interno. O Edital nº 8/2019 está disponível no Portal do Servidor e dispõe sobre os requisitos e procedimentos necessários para a participação no processo. O prazo para a inscrição vai até o dia 24/05/2019.
 
A seleção será realizada em três etapas, por meio de avaliação de currículos e entrevistas individuais com os candidatos pré-selecionados. Para se candidatar a uma das vagas, o servidor interessado não poderá estar em estágio probatório. É necessário enviar currículo acompanhado de uma carta de interesse com as razões pelas quais o servidor gostaria de atuar na área e as habilidades pessoais que se destacam para a realização do trabalho.
 
Os servidores selecionados cumprirão carga horária de 40 horas semanais e terão exercício no órgão central da CGU em Brasília ou nas unidades regionais, conforme estabelecido no quadro de vagas.
 
Há vagas para diversas áreas da Controladoria, tanto administrativas como finalísticas. O edital traz o perfil desejado para cada uma das oportunidades e o nível de formação acadêmica necessário (médio ou superior).
 
Vantagens
 
Entre as vantagens de se trabalhar na CGU, estão a possibilidade de atuar na melhoria da eficiência na Administração Pública Federal, bem como no incremento da integridade e no combate à corrupção, atuando em diversas áreas do conhecimento e em atividades interrelacionadas com múltiplos órgãos do Poder Público.
 
Além disso, a CGU possui corpo técnico de alto nível e formado em quase sua totalidade por servidores efetivos. Os servidores da Controladoria contam com Programa de Capacitação estruturado e disponível para todo o corpo funcional. Ainda há a possibilidade de realizar as atividades na modalidade de teletrabalho, por meio do Programa de Gestão de Demandas (PGD) que está consolidado na CGU.
 
SERVIÇO
 
Prazo para inscrição: 24 de maio de 2019
 
E-mail: selecao@cgu.gov.br
 
Assunto do e-mail: SELEÇÃO – SERVIDOR – CGU - Código da vaga que está participando
 
Informações complementares: (61) 2020-6722
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do CGU