Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Notícias AFPB
17/06/19
35% Do Funcionalismo Se Aposentará Em 4 Anos E Não Vamos Repor, Diz Mattar
Secretário de Desestatização do Ministério da Economia disse ainda que dois terços das empresas públicas serão privatizadas
 
O secretário geral de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou que o plano do governo é privatizar dois terços das 134 empresas estatais e confirmou mais uma vez que não haverá concursos públicos federais nessa atual gestão. Ele participou nessa sexta-feira da edição anual do Conexão Empresarial, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 
"Eu aceitei participar do governo porque o ministro Paulo Guedes (da Economia) acredita na política liberal com menor participação do Estado. Eu ainda não vendi nenhuma (estatal), mas eu adoro fazer isso", destacou.
 
Além de enxugar o tamanho do Estado abrindo mão de empresas públicas, Mattar também quer reduzir o número de funcionários públicos. Ele afirma que 35% do funcionalismo público federal deve se aposentar nos próximos quatro anos e que essa mão de obra não será substituída.
 
Ele destaca que irá utilizar de meios tecnológicos para manter os mesmos serviços atuais com menos pessoas trabalhando."Desde o governo de Fernando Henrique Cardoso houve um inchaço da máquina pública. Agora estamos pagando esse preço" finalizou.
 
Fonte: iG Notícias